sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dicas de leitura

O Pequeno Principe

O pequeno príncipe é uma obra aparentemente simples, mas, apenas aparentemente. É profunda e contém todo o pensamento e a "filosofia" de Saint-Exupéry. Apresenta personagens plenos de simbolismos: o rei, o contador, o geômetra, a raposa, a rosa, o adulto solitário e a serpente, entre outros. O pequeno príncipe vivia sozinho num planeta do tamanho de uma casa que tinha três vulcões, dois ativos e um extinto. Tinha também uma flor, uma formosa flor de grande beleza e igual orgulho. Foi o orgulho da rosa que arruinou a tranqüilidade do mundo do pequeno príncipe e o levou a começar uma viagem que o trouxe finalmente à Terra, onde encontrou diversos personagens a partir dos quais conseguiu descobrir o segredo do que é realmente importante na vida.
É uma obra que nos mostra uma profunda mudança de valores, que ensina como nos equivocamos na avaliação das coisas e das pessoas que nos rodeiam e como esses julgamentos nos levam à solidão. Nós nos entregamos a nossas preocupações diárias, nos tornamos adultos de forma definitiva e esquecemos a criança que fomos.

4 comentários:

  1. Já li esse livro, otima sugestão! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. muito foda esse livro,recomendo a todos q não curtem crepusculo,essa sim eh história deverdade!!!

    ResponderExcluir
  3. Opa! Ótimo livro, ótima sugestão.
    Bem simples, pras pessoas aprenderem a valorizar as coisas simples!

    ;)

    Parabéns pela iniciativa e pelo blog, very nice!

    Tchella

    ResponderExcluir
  4. FALA AII GALERA DE BOAS?...meu esse livro foi meu 2 livro eu li a 1° vez eu tinha só 6 anos....já li mil vezes é de leitura simples e hipnotica...kkkkk....meu vocês vão adorar e valorizar as coisas e simples da vida,frases que eu amo deste livro como "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.".....ou "É o espírito que conduz o mundo e não a inteligência."BOA LEITURA....=]
    AMANDA FELIPPE

    ResponderExcluir