quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Incentivar a leitura

  Nessa quarta-feira 27/10 alunos de 5ª e 6ª séries visitaram a sala de leitura podendo conhecer uma parte de seu acervo que vai de livros de terror,suspense a poemas,cronicas e quadrinhos. Definitivamente livros interessantes não faltam no acervo da escola, la podemos encontrar livros para todos os gostos e públicos, mas infelizmente muitos alunos nem sequer tem o gosto pela leitura, não se interessam em nem visitar a biblioteca.
  Eu tive o prazer de poder ajudar durante a visita dos alunos a sala de leitura e percebi o quanto alguns alunos nem sequer olharam um livro, mas também pude presenciar, e não foram poucos os alunos, que perguntaram sobre os livros,abrirem sorrisos de orelha a orelha ao verem um livro que já leram ou que gostariam de ler. O papel dos professores nesse momento da vida dos alunos é fundamental para o desenvolvimento do aluno em relação a leitura e como cidadão, apresentar livros, poesias que atraem os alunos só aguça ainda a mais vontade deles de descobrirem o mundo, conhecerem coisas novas, se auto-identificarem se é que essa palavra existe né (risos).
  Enfim, que mais semanas como essa possam acontecer e que a visita a sala de leitura não seja somente uma vez por ano, mas sim varias, somos todos responsáveis pelos futuros empresários,doutores,médicos e professores de amanha.

2 comentários:

  1. Opa! Muito legal a iniciativa! Dificilmente quem se deixa levar ao sabor do virar de páginas de um bom livro pára por aí. Livro é uma coisa viciante, tudo que as pessoas precisam fazer é experimentar.

    ResponderExcluir
  2. Através dos livros viajamos por mundos fantásticos e misteriosos, conhecemos culturas diferentes, nos apaixonamos, sofremos, sorrimos e choramos, vivemos aventuras únicas e inesquecíveis...A leitura é uma pequena alegria que poucos se permitem viver.São poucos que se deixam apaixonar-se por essa felicidade..Se permita viver essa experiência, LEIA!

    ResponderExcluir