quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Programas e Projetos da Escola

Deixando de novo por problemas na rede a noticia tinha sido deletada desculpe-nos

  • Projeto Instituto Ayrton Senna
 Os alunos se reúnem geralmente na biblioteca da escola, para desenvolver conversas criticas ao tema proposto pelo professor . É um projeto do Instituto Ayrton Senna para alunos das 7ª e 8ª  séries, tem como intuito a proximidade dos alunos com os livros tentando fazer com que a prática de ler se torne um hábito e não apenas uma obrigação.
 Os encontros são todas as quartas-feiras das 14:30 até as 16:00 horas .


  • Projeto Sala de Leitura
 O projeto leva a biblioteca alunos de 5ª e 6ª séries. Os alunos da 5ª séries estão atualmente trabalhando em sala ( biblioteca ) , são apresentados a pequenas poesias, poemas e crônicas , procurando com isso a aproximação dos livros e desenvolver o gosto pela leitura . O professor dá ênfase no entendimento dos alunos sobre o texto lido.
  Os alunos das 6ª séries estão ensaiando uma peça teatral para apresentarem na semana literária ( última semana de outubro ). A peça que irão apresentar chama-se "A Conta" de Luíz Fernando Veríssimo, os próprios alunos fizeram a adaptação da peça .
 As 5ª séries se reúnem as quartas-feiras á partir das 9:00 hrs ás 10:30.
 As 6ª séries também se reúnem as quartas-feiras das 11:00 hrs até 12:30.

  •  Projeto Escola Humanizada
A cada encontro o professor apresenta no começo da aula um texto para que os alunos e professores ( nesse projeto qualquer pessoa do convívio escolar pode participar ) reflitem sobre sua mensagem. O intuito do projeto é tornar as pessoas ( alunos e professores ) mais preparadas aos conflitos escolares , onde devem ser resolvidos com o diálogo de ambas as partes , friza a importância do trabalho em conjunto. Ao fim de cada encontro há um espaço em que o aluno ou professor se quiser pode recitar um poema ou cantar uma musica . A grande sacada é o " Diário de Bordo " assim denominado o livro onde toda semana alguém o leva para casa e descreve suas impressões sobre a aula.
 Os encontros acontecem todas as sextas-feiras a partir das 11:40 hrs e vai até 12:15. 

12 comentários:

  1. Olá garotos.
    Gostei muito do blog,é isso mesmo. Com vontade podemos realizar tudo, até coisas que jamais imaginamos que um dia seria possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola axei super interessante o block parabéns ficou show...

    ResponderExcluir
  3. Marcela e Nonatto, Parabens pela iniciativa!!! e para lembrar.... "" Bom dia todas as cores"".
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Nesta foto aparece um garotinho (5ª série)que me disse no primeiro dia de encontro do projeto Escola Humanizada:
    - professor, sabe o que eu mais gostei?"
    - Sim?
    - Gostei da presença dos professores porque agora eles podem nos ouvir, né?
    A partir desse dia intensifiquei o diálogo em sala de aula e percebi que minhas aulas passaram a render muito mais. Penso que abrir espaço para manifestação dos educandos, pode ser uma importante estratégia para avançar no ensino aprendizagem. Por isso acredito que esse canal aberto agora pelo Renê e Juninho, ambos do 3º B, inicia uma nova era nos relacionamentos interpessoais. Contem comigo.
    Nonato

    ResponderExcluir
  5. Oieee...Dona Cleide quee legal que agora a escola tem um BLOG quee chiqueeeeee..AMEI..pena que naum trabalho mas aii ne...Beeeijooos
    Leticiaaa

    ResponderExcluir
  6. So um ex aluno dessa escola fico feliz que ela continua com bom ensino e melhorando cada vez mais!!

    ResponderExcluir
  7. eu tenho onze ano estudo no e.e. diplomatab sergio viera de mello
    tenho uma diretora super iper chata a lilian e a minha prof de geografia esta na foto a cima e ela trabalha no diplomata a amuito tempo é legal estudar no diplomata só não é legal ter uma diretra como a lilian aquela chata estou escrevendo isso do com putador da escola eu tenhop computador mais achei melhor escrever do computador da escola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assim a lilian nao decobre quem é essa pessoa

      Excluir
  8. amo estudar na escola diplomata ea melhor escola do mundo

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu estudo lá tambem

    ResponderExcluir